sábado, 8 de março de 2014

Mulheres do cenário underground do Amapá são clicadas de 'cara limpa'

Seis mulheres, entre cantoras, poetisas e jornalistas, foram fotografadas. Ensaio foi feito em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março).

"Fugindo ainda mais do comum”, assim a fotógrafa e jornalista amapaense Camila Karina classifica o mergulho que fez ao universo de seis mulheres que integram o cenário cultural underground no Amapá. Elas estão representadas na obra 'Cara limpa e mentes fervendo', um ensaio fotográfico sem maquiagem, filtro ou photoshop para mostrar a imagem de cantora, poeta, escritora e comunicadora de cada uma delas, sem esteriótipos.

A fotógrafa explica que a ideia é mostrar uma mulher muito além da roupa que veste ou da música que ouve, mas sim "como usa a inteligência para expandir o que gosta em meio a uma cultura diversificada, alternativa, como é o caso do estilo underground".

O ensaio virtual que será publicado em uma revista online neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, reuniu as cantoras Carol Pessoa, Fernanda Brasil, Hanna Paulino e Lara Utzig, além das jornalistas Jéssica Alves e Mary Paes, esta, também poetisa.

Segundo a fotógrafa, o 'Cara limpa' descartou o uso de cenários ou ajustes de luz para ressaltar a “beleza da naturalidade”.

“Sou do underground, do rock, e sei que a mulher nesse meio é vista como alguém que não liga para o visual, não se maquia nem se arruma e muitas vezes se caracteriza com traços masculinos. O preconceito foi percebido e essa é uma pequena mostra de que somos mulheres de beleza e talento”, conta Camila.

A vocalista da banda Desiderare, Lara Utzig, de 21 anos, diz que a mulher underground sofre um isolamento cultural por parte de quem não curte estilos do rock, como metal e trash. 

“A própria mulher do underground já se isolou de outras produções culturais, mas hoje ela está à frente do homem para tirar o estilo do isolamento e fazer com que todos os ramos conheçam esse lado”, diz Lara, que, além de cantora, produz poesia para o blog pessoal Mensagem Efêmera.

Link: http://mensagemefemera.blogspot.com.br

Outra retratada pelas lentes de Camila Karina é Mary Paes, de 42 anos, que, além de jornalista também produz versos para um blog pessoal e identifica o underground como um modo de viver além de um estilo cultural.

“Estou no meio do rock e da poesia, mas não me isolo, estou incluída no estilo através da produção de jornalismo cultural, onde assessoro alguns grupos, visando a inclusão dessa cultura nos meios de comunicação de massa e para que todos tenham acesso a esse tipo de cultura”, defendeu Mary, que atua há 6 anos na área.

O trabalho traz o perfil de cada uma delas com fotos coloridas e em preto e branco, de jeans e camiseta. O ensaio completo pode ser conferido na página que a fotógrafa Camila Karina mantém no Facebook.

Link: https://m.facebook.com/CamilaKarina

sexta-feira, 7 de março de 2014

Paulo Vilhena e Inês Peixoto nos bastidores de 'A Teia'

Rogério Gomes, diretor-geral de ”A teia”, ensaia com Paulo Vilhena e Inês Peixoto, atriz que o público de televisão ficou conhecendo na série ”A cura” e que vem fazendo bonito também na história de Carolina Kotsho e Bráulio Mantovani.

domingo, 2 de março de 2014

Ângulo desfavorece bumbum sarado de Aline Riscado: 'Não tô nem aí!'

Rainha de bateria da Caprichosos de Pilares também deixou a Avenida na madrugada deste domingo, 2, com o ombro machucado pela fantasia (foto 3).

Exibindo um corpo sarado e formas bem contornadas,Aline Riscado acabou sendo traída por um ângulo indiscreto que registrou o seu bumbum (foto 2) durante o desfile da Caprichosos de Pilares na madrugada deste domingo, 2, no sambódromo carioca.

Na dispersão, depois do desfile, ela ficou surpresa ao saber que as penas de faisão da fantasia tinham caído e deixado seu bumbum em evidência. "Mentira que desfilei esse tempo todo com a bunda de fora? Ai, meu Deus! Mas tudo bem. Não estou nem aí. Sei que tenho a bunda incrível e que não balança", disse.

Ainda na dispersão, a rainha de bateria da Caprichosos também relatou que estava com os ombros machucados por causa do resplendor que teve o volume das penas reduzido nos bastidores: "A fantasia tira sangue, mas tudo bem. Tudo vale a pena pela minha escola."

Antes de entrar na Avenida, Aline conversou com o EGO e, ao ser questionada sobre seu bumbum, disparou: "É pura sedução!". Em um vídeo, Aline conta detalhes sobre a sua fantasia que estaria avaliada em quase R$ 100 mil.

Aline cruzou a Marquês de Sapucaí usando uma fantasia chamada -"Sedução da Lapa"-, dentro do enredo que fala sobre o tradicional bairro boêmio.

     ALINE RISCADO USA FANTASIA CRAVEJADA DE CRISTAIS EM SUA ESTREIA NA SAPUCAÍ

O figurino de Aline foi confeccionado com milhares de cristais azuis e brancos e o seu costeiro trazia penas de faisão azul: "As fantasias acabam ficando bem caras para elas serem luxuosas, mas contei com alguns parceiros e o resultado ficou lindo", comentou a bailarina.

Antes de chegar na passarela do samba, Aline Riscado foi maquiada no quarto de um localizado hotel da concentração e durante a preparação ganhou do marido uma garrafa de espumante: "Gosto de brindar os melhores momentos da vida e tomar um espumante antes de chegar aqui na Sapucaí faz parte desse meu ritual. A bebida foi um presente especial do meu marido."

sábado, 1 de março de 2014

BBB14: Valter escolhe Fran e Diego para Castigo Monstro

Valter, vencedor da Prova do Anjo, teve que escolher um homem e uma mulher para cumprirem o Castigo do Mostro. O rapper indicou Diego e Fran.

O Castigo: "Um casal de zumbis que, durante o tema do mostro, eles terão que aterrorizar".