sábado, 26 de dezembro de 2015

De amortecedores a aparelhos laváveis, veja o que vem por aí nos novos smartphones

Fim de ano repleto de novidades no mundo dos smartphones, algumas bem inusitadas, como o Kyocera's DIGNO Rafre.

É bem provável que você já tenha ouvido falar que existe um número relevante de germes em todo telefone celular, apesar da maioria das pessoas desconhecerem e/ou deixarem de lado este fato, mas quem tem germofobia não consegue deixar isso para lá tão facilmente. Foi pensando neles que a empresa (Sonim) , que já vem produzindo toughphones – celulares feitos para uso em condições desfavoráveis – há algum tempo, lançou um smartphone com uma camada protetora que o possibilita ser lavado com água e sabão!

Aliás, os toughphones são ideais para quem é um tanto quanto atrapalhado. Link

Veja o exemplo do Turing, um telefone celular tão "forte" que mesmo após ser jogado n'água, ele executa perfeitamente, suporta até mesmo ao impacto contra paredes e quedas. Link

Ok, ele sai arranhado, mas nem trinca a tela!

Mas o Turing vai além da prova física, ele também tem diversas alterações que visam ampliar a segurança. Por exemplo, ele usa o reconhecimento de fator duplo,você precisa usar sua digital – o leitor fica na lateral do celular –, e uma senha para conectar-se. Ele funciona com sistema operacional Android, e deverá ser vendido a partir do primeiro trimestre de 2016.

Claro, a Apple não pode deixar de ser citada quando o assunto são smartphones, afinal, o iPhone reestabeleceu o comércio dos telefones celulares quando foi lançado. Agora, eles surgiram com uma ideia fantástica para solucionar a questão da resistência dos celulares, que seria a de fixar ‘amortecedores’ que seriam ativados quando fosse identificado pelo aparelho a aceleração de uma queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário